História São Pedro e Lumiar

Um pouco da história deste paraíso formado por belas montanhas!

SAIBA MAIS SOBRE ESTE PARAÍSO

Mais do que um paraíso, somos também uma região com muita história!

A Região Serrana do Rio de Janeiro é um verdadeiro paraíso para quem gosta de desfrutar de muito verde, tranquilidade e de toda a paz que o universo pode proporcionar. Não é para menos, o interior do estado abriga, em meio as montanhas, dois dos distritos mais lindos e agradáveis do Brasil.

Localizadas em Nova Friburgo, São Pedro da Serra e Lumiar - separadas por apenas 5km - são duas vilas bucólicas, que se destacam pelo charme e rusticidade. Em meio ao verde da Mata Atlântica, a simplicidade de seus restaurantes, bares e lojas de artesanato chamam a atenção, assim como as diversificadas opções de lazer. Os turistas desfrutam de lindas cachoeiras, trilhas, caminhadas, passeios de Jeep e esportes radicais para os mais aventureiros, como arvorismo, rapel, escalada, rafting e trekking.

As duas vilas são famosas por sua rotina de altas temporadas. Seja no verão ou no inverno, São Pedro da Serra e Lumiar sempre são atrações e recebem os mais variados tipos de turistas – os amantes de rios e cachoeiras nos dias quentes, e os que preferem curtir os termômetros com o ponteiro lá embaixo. E, claro, os que gostam de curtir os dois!

A primavera e outono também se destacam com festivais. Além, claro, da beleza das ruas e estradas floridas pela a estação das flores ou pelo fraco e tímido sol do outono, que aquece levemente o frio e proporciona a luz perfeita para os amantes da fotografia.

São Pedro da Serra e Lumiar encantam também pela movimentada vida noturna, com muita música ao vivo: forró pé de serra, pop rock, rock e MPB, entre outros estilos, sempre com músicos e bandas locais, que representam muito bem o cenário musical de Nova Friburgo, ou com nomes consagrados da MPB, que sempre prestigiam e se apresentam pela região.

Lógico que não poderíamos falar de São Pedro da Serra e Lumiar, sem citar a excelente gastronomia, marcada pela influência européia – principalmente italiana, alemã e portuguesa, mas também com um toque da culinária brasileira, principalmente a mineira, com ótimas opções de comidas preparadas em fogão a lenha.

O cultivo e preparo de trutas também é muito forte na região, estando presente em boa parte dos cardápios dos melhores restaurantes das vilas bucólicas, dos mais variados jeitos e acompanhamentos, conquistando os mais diversificados paladares.

As principais atrações turísticas da região são a Praça João Heringer, Largo do Estrela, Pedra Mafort e Pedra Eller, em São Pedro da Serra; e a Pedra Riscada, o Poço Feio e o Encontro dos Rios, em Lumiar. Além das cachoeira Indiana Jones e São José, em Boa Esperança; e os lindos lugarejos vizinhos, como Toca da Onça, Rio Bonito, Macaé de Cima e Vargem Alta, região onde há uma das maiores produções de flor de corte do estado.

O Visite São Pedro e Lumiar da Serra foi criado para você!

Copyrights © 2018 Marketed Agência Digital. Todos os direitos reservados